Sair do vermelho! Dicas para salvar sua empresa.

Tempo de leitura: 2 minutos

Sua empresa está sofrendo com a crise financeira e suas contas não fecham no azul há algum tempo. Você não está sozinho, mas pode sair do vermelho tomando as atitudes corretas. Então, o primeiro passo é ter calma e lidar com a situação para não adotar as estratégias erradas.

A verdade é que nós pouco nos importamos com o quanto entra e sai de dinheiro em nossas empresas. O que mais importa é como as contas fecham no fim do mês. Apenas quando estamos com problemas que damos maior atenção aos números como todo, inclusive o fluxo de caixa.

Mas, se você realmente deseja sair do vermelho, a primeira atitude é dar mais atenção às contas da empresa e não pensar apenas no balanço final.

O que fazer para sair do vermelho?

Com calma e um olhar frio da situação, você precisa tomar as rédeas da sua empresa. Para isso, é preciso entender quais são as causas do problema e encontrar a origem dessas intempéries para que possa traçar estratégias. Uma boa planilha financeira pode ser decisiva para isso. Sabendo qual a origem da crise, o próximo passo para sair do vermelho é buscar soluções.

Seu problema pode acontecer por diversos motivos, como falta de clientes, falta de investimento, má organização financeira, entre outros. Você deve procurar a solução adequada de acordo com a sua situação. Se for falta de investimento, pode recorrer aos empréstimos, lembrando que as taxas são altas. Agora, se for falta de organização, é preciso uma reeducação financeira. Cada situação, exige uma ação!

Porém, preste atenção nesta parte. Não adianta usar esses dois passos para sair do vermelho e depois fazer tudo igual. É preciso dominar as contas e estudar muito bem seus custos e lucros para evitar os mesmos problemas futuramente. Caso contrário, isso se tornará um ciclo vicioso.

Mais ações de marketing para sair do vermelho

Uma coisa que a maior parte dos empreendedores esquecem é que os tempos de crise são os melhores momentos para investir em boas estratégias de marketing. Nós sempre pensamos nesse como o primeiro setor a receber cortes para sair do vermelho, mas vamos pensar bem…

O primeiro ponto é que, sem as estratégias de marketing, a sua empresa não estará conversando com ninguém e perderá ainda mais clientes. O segundo é que os clientes não param de consumir durante a crise. Eles ficam mais exigentes. Com isso, as empresas que se destacam nesse cenário são as que mais vendem. Além disso, elas são as que saem mais fortalecidas do ambiente crise.

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