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O mercado de empresa digital no Brasil cresce a cada ano. Assim, também cresce proporcionalmente a concorrência para quem resolve investir nesse tipo de negócio.
É comum ver empresas que abrem, mas não conseguem crescer e são forçadas a encerrar as atividades em pouco tempo. Embora a empresa digital tenha menos custos do que a física, ela tem que se esforçar muito mais para conquistar o seu lugar no mercado.
Pensando nisso separei:
10 ideias para sua empresa digital crescer!
#1 Invista em design e usabilidade
O design da sua página é a cara da sua empresa digital, e como diz o ditado, “não há uma segunda chance para se causar a primeira impressão”.
Em negócios digitais não há vitrines nem decoração que vise conversar com o seu público-alvo, por isso a usabilidade e o layout merecem tanto destaque.
Se o seu site não é atrativo e não tem a usabilidade adequada ao seu público-alvo dificilmente atrairá mais pessoas.
#2 Mantenha contato com os clientes
A concorrência para a sua empresa online é enorme. A maioria das pessoas que chegam até a sua loja ou perfil em rede social teve ter procurado o que queria no Google ou em outra ferramenta de busca até chegar a você.
Portanto, você está concorrendo, literalmente com o mundo todo, por isso todo diferencial é importante.
Nesse quesito, o bom relacionamento com os clientes é um dos preferidos entre os gestores mais experientes. A explicação é simples: é mais fácil manter um cliente que conquistar outro.
Uma boa alternativa para sua empresa digital começar a crescer é fazer bancos de dados e manter os clientes atualizados sobre promoções e novidades. Usar o cadastro para oferecer descontos especiais o fará se sentir melhor e mais incluído no seu negócio.
#3 Use e abuse das redes sociais
As redes sociais são a vitrine para os donos de empresa digital. Nelas, fica muito mais fácil manter o contato com os clientes e conquistar melhor o seu público-alvo. Com um investimento bem baixo já é possível alcançar muito mais pessoas pelo Facebook, por exemplo.
Além disso, as redes sociais ajudam a dar valor à sua loja ou produto. Por exemplo, se você possui uma loja de roupas e quer vender para mulheres jovens e decididas, ter uma timeline inspiradora e moderna ajudará o seu público a se identificar com a marca.
#4 Pense no cliente em primeiro lugar
Parece clichê, mas muitas empresas digitais ainda não pensam no cliente em primeiro lugar. Facilidade de atendimento devem ser prioridade para esse tipo de negócio, já que não há um vendedor na sua frente para tirar as dúvidas pessoalmente.
Outro problema é referente às formas de pagamento. Já presenciei lojas online com formas de pagamento extremamente limitadas, como só por depósito ou só por cartão de crédito. Isso é igualmente danoso para o negócio, já que afasta clientes potenciais e limita o valor gasto por cliente.
#5 Ofereça um diferencial
Nunca é demais falar em diferencial para negócios de qualquer tipo. A empresa digital, principalmente, precisa se destacar para crescer. Esse algo a mais pode ser produtos diferentes e melhores que os da concorrência ou desconto em frete, por exemplo.
#6 Não misture finanças pessoais com as da empresa
Já dei essa dica antes no blog, mas acho que especialmente o proprietário de empresa digital costuma misturar as finanças e se complicar no futuro.
É muito mais fácil abrir uma pequena loja online, por isso é comum que esse seja o primeiro negócio de muitos empreendedores, que ainda não tratam a empresa como um negócio, e sim como uma fonte de renda extra.
Deixe claro que a sua empresa é um negócio e um trabalho. Ela tem que ter as suas próprias contas, seu próprio capital de giro e seu próprio lucro, independente do proprietário.
#7 Ofereça promoções
Promoções são muito importantes no crescimento de qualquer comércio. Investir em descontos para clientes fiéis, frete grátis, brindes, e ampla divulgação das promoções nas redes sociais são formas de conquistar ainda mais pessoas e garantir renda para os dias menos movimentados do mês.
#8 Faça parcerias
Aquela mentalidade de que todo empresário é concorrente do outro está caindo por terra, Fazer parcerias com outro tipo de negócio online traz melhoras para ambos.
#9 Invista em marketing digital
Marketing digital é, em resumo, promover seu produto por meio de mídias digitais. Ou seja, ela funciona 24h por dia, 7 dias por semana e por isso, traz muito mais retorno financeiro proporcional se comparado às mídias tradicionais.
Ele ajuda sua empresa digital a crescer, já que banners e propagandas podem ser cada vez mais segmentados para atingir o seu público-alvo.
#10 Encontre o equilíbrio financeiro do seu negócio
Essa dica conversa com o item 6. Você precisa saber qual o equilíbrio financeiro da sua empresa digital para saber qual é a real situação dela.
Os negócios digitais são como qualquer outro, mas eles têm um potencial de crescimento quase infinito, já que pode atuar em todo o Brasil e o mundo. Se mesmo com essas dicas a sua empresa digital não está crescendo, procure um mentor empresarial ou um especialista para te ajudar.
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